TV TEM: ‘Mulheres lideram produção científica na USP de Bauru com pesquisas na área da saúde’
Reportagem exibida no TEM Notícias 2ª Edição mostrou que, na Universidade de São Paulo em Bauru, a maioria dos professores e pesquisadores é formada por mulheres, e que elas lideram projetos científicos principalmente na área da saúde, com soluções que impactam a vida de milhares de pessoas e inspiram novas gerações
A TV TEM, afiliada da Rede Globo em Bauru, exibiu, no TEM Notícias 2ª Edição de quarta-feira, 15 de abril, reportagem destacando que as mulheres são maioria entre professores e pesquisadores na USP em Bauru, liderando projetos científicos principalmente na área da saúde, com soluções que impactam a vida de milhares de pessoas e inspiram novas gerações.
Um levantamento realizado no último mês de março junto às Unidades e Órgãos da USP Bauru e ao Centro de Serviços Compartilhados em Recursos Humanos (CSCRH) local mostrou que as mulheres representam 66% de toda a comunidade do nosso campus, sendo 68% entre estudantes de todos os níveis e 62% entre docentes e servidores técnicos e administrativos. Na graduação, as mulheres representam 70% dos estudantes no curso de Odontologia, 91% no curso de Fonoaudiologia e 57% no curso de Medicina.
Entre as entrevistadas, estão: as professoras da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) Marília Buzalaf, do Departamento de Ciências Biológicas, e Regina Tangerino de Souza Jacob, do Departamento de Fonoaudiologia; a professora Alessandra Mazzo, da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU); e as estudantes Ana Julia de Magalhães Pina (Medicina) e Rebeca Freitas Cunha (Fonoaudiologia).
A reportagem pode ser assistida em https://globoplay.globo.com/v/14528931/.

